Últimas

AO VIVO | APOIE

Polícia Civil do Piauí prende líder de quadrilha de estelionatários

sexta-feira, 20 de agosto de 2021
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática- DRCI , prendeu na quinta-feira (19), um homem de iniciais A. S. da S., na cidade de Pio XII, estado do Maranhão, em cumprimento a ordem judicial expedida pelo Juízo da Central de Inquérito da Comarca de Teresina. Segundo a polícia, ele é líder uma organização criminosa que atuava na modalidade golpe do boleto - bolware. As investigações continuaram a partir da prisão em flagrante de um empresário no interior de uma agência bancária em Teresina.

"As investigações avançaram e foi possível a identificação de outros integrantes da associação criminosa, sendo que na manhã do dia 19/08/2021, após vários dias de diligências, a equipe da DRCI, com apoio da Gerência de Polícia Especializada (GPE), logrou êxito na localização e prisão do investigado apontado como o líder do bando criminoso estabelecido em Teresina e especializado na prática reiterada de Estelionato no ambiente virtual. O investigado preso residia em um condomínio de luxo na zona leste de Teresina, porém havia saído da cidade pouco antes da sua prisão. Ele já responde a mais de cinco processos criminais na comarca de Teresina (armas, organização criminosa, estelionato, etc.). Novas investigações serão iniciadas para identificar demais envolvidos”, explicou o delegado Anchieta Nery, titular da DRCI.

Divulgação/PC

A Polícia Civil reforça o alerta à população em geral para sempre verificar a conta de destino antes de efetivar o pagamento de boletos bancários, bem como ficar cada vez mais atenta com suas atividades no ambiente virtual. Pois se tem observado uma crescente expansão da criminalidade no cyberespaço, com a migração de criminosos contumazes na prática de crimes violentos (tráfico, roubo, sequestro etc.) que redirecionam suas atividades ilícitas para os delitos virtuais (crimes cibernéticos), onde inclusive o potencial lesivo dos crimes financeiros pode ser maior.