Últimas

AO VIVO | APOIE

Wellington Dias confirma compra de 500 mil doses de vacina para o Piauí

segunda-feira, 16 de agosto de 2021


O governador Wellington Dias confirmou, na manhã desta segunda-feira (16), durante evento no Parque Nova Potycabana que o Piauí vai comprar 500 mil doses da vacina contra a covid-19 diretamente com o Butantan. De acordo com ele, já existe uma reserva dessas vacinas que devem ser recebidas em setembro.

“Fizemos uma opção de compra com o Butantan onde devemos agora, em setembro, receber cota extra de 500 mil doses, o que vai garantir uma condição da gente acelerar a vacinação para que tenhamos até o mês de outubro toda a população com mais de 18 anos vacinada”, afirmou o governador.

Wellington explicou que com o fim do contrato entre o Butanta e o Governo Federal, o instituto se dispôs a vender diretamente ao os estados. “O Butantan encerra em agosto o contrato de 100 milhões de doses para o Ministério da Saúde, com base nisso ele anunciou que estaria livre para tratar direto com os estados em relação as doses que ele vai seguir produzindo, então, nesse caso, vários estados de apresentaram e o Piauí também e já conseguimos reserva para essas 500 mil doses previstas para setembro junto com Dimas Covas que representa o Butanta”, relatou.

“Nós acertamos ainda a partir de um pleito que fizemos pelo Fórum dos Governadores do Brasil junto com o Conselho Nacional dos Secretários Estaduais e Municipais de Saúde e o ministro Marcelo Queiroga celebrou um termo em que a partir da semana passada trabalha esse reequilíbrio na distribuição das doses”, concluiu o governador.