Últimas

AO VIVO | APOIE

"Aborto é questão de saúde pública, direito da mulher", diz Lula

sábado, 11 de setembro de 2021

 
Em uma declaração feita em entrevista com o rapper Mano Brown, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) apontou o aborto é “um direito da mulher” e uma questão de “saúde pública“. A entrevista foi feita no podcast Mano a Mano, publicado nesta quinta-feira (09/09).

Não tenho vergonha de dizer que eu, Lula, pai de 5 filhos, sou contra o aborto. Mas, enquanto o chefe de Estado, tenho que tratar o assunto como saúde pública. Eu acho que o aborto é um direito da mulher. Não preciso ser favorável, mas tenho que cuidar para que todos sejam tratados dignamente pela saúde pública — afirmou.

Aborto é questão de saúde pública, direito da mulher, diz Lula. 


Lula ainda afirmou que é católico, que “não tem que ter preferência enquanto chefe de estado“. Atualmente, o aborto é crime no Brasil, exceto em casos de risco de vida pela gestante, gestação por estrupo ou de anencefalia fatal.

O ex-presidente também deu umas alfinetadas em seu concorrente de campanha Jair Bolsonaro, afirmando que ele “está mais para Hitler e Mussolini“. Ele também afirmou que sua disputa com Bolsonaro é uma disputa entre “fascista e democracria“.