Últimas

AO VIVO | APOIE

Mulher é autuada pela PRF por porte de droga pra consumo na BR 343

terça-feira, 14 de setembro de 2021
 

PORTE DE DROGA PARA CONSUMO

Cerca de 23,0 g de skunk foram encontrados em posse da mulher de 28 anos que estava na condição de passageira de veículo. Além da droga, foram apreendidos 2 dichavadores, 4 sedas de papel e 2 piteiras para filtrar a fumaça A droga, também conhecida como supermaconha, tem alta concentração e grande valor de mercado.

Policiais Rodoviários Federais autuaram na noite de ontem (13), uma mulher de 28 anos por Portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR 343 na cidade de Piripiri/PI.

Durante trabalho de policiamento de rotina, os policiais abordaram o veículo VW/FOX em que a mulher estava na condição de passageira. Ela apresentava nervosismo incomum e, após busca pessoal, foram encontrados cerca de 23,0 g de skunk, além de 2 dichavadores, 4 sedas de papel e 2 piteiras para filtrar a fumaça

O skunk é uma droga alucinógena, que tem como princípio ativo o THC, o mesmo da Maconha. Ele é obtido a partir do cruzamento genético entre duas espécies diferentes da planta Cannabis Sativa. O skunk tem um alto valor de mercado por ser de 7 a 10 vezes mais forte que a maconha.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Piripiri/PI para os procedimentos necessários. A mulher se comprometeu a comparecer em audiência judicial referente à prática delituosa.