Últimas

AO VIVO | APOIE

Piauí recebe 34 mil doses de vacinas para 2ª dose da imunização

quinta-feira, 2 de setembro de 2021


A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) comunicou nesta quinta-feira (02) que o Piauí recebeu o total de 34.632 doses da vacina Pfizer/BioNTech. Durante esta semana foram entregues, pelo Plano Nacional de Imunização, 199.352 doses de imunizantes contra a covid-19.

A distribuição para as regionais de saúde será realizada nesta sexta-feira (03), quando os municípios poderão fazer a retirada dos imunizantes. As vacinas da Pfizer/BioNTech serão destinadas, exclusivamente, para aplicação de segunda dose.


Vacinas chegando ao Piauí

De acordo com o secretário de Saúde, Florentino Neto, o Piauí seguirá o ritmo de vacinação para dar continuidade aos baixos índices de óbitos e, para isso, é necessário que a população preste atenção ao prazo para completar o esquema vacinal.

“Precisamos manter um ritmo avançado na vacinação dos piauienses para continuarmos com índices baixos de adoecimentos graves e óbitos pela Covid-19. Por isso, reforçamos mais uma vez a importância de finalizar o esquema vacinal. Nosso povo precisa ficar atento para não perder a data dessa segunda aplicação. Já os gestores municipais precisam monitorar suas coberturas buscar aqueles que ainda não foram completar sua vacinação. Esta pandemia só será vencida com a ação articulada de todos”, reforça o secretário Estado da Saúde, Florentino Neto.

Ao todo, a Sesapi, recebeu, no decorrer desta semana, para fazer o repasse aos municípios, 103.840 doses da Coronavac/Butantan, 44.500 da Astrazeneca/FioCruz e 51.012 Pfizer/BioNTech.