Últimas

AO VIVO | APOIE

Decretada preventiva de acusado de tentar matar advogada em Piracuruca

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

A Justiça decretou a prisão preventiva do empresário Maurício de Nassau Arcanjo, de 50 anos, acusado de tentar matar com uma facada no peito a advogada Marlúcia Brito Escórcio. O crime aconteceu na última segunda-feira (11), em Piracuruca.

A prisão preventiva foi decretada na quarta-feira (13), pelo juiz Stefan Oliveira Ladislau, após solicitação do delegado Willams Pinheiro, titular da Delegacia de Piracuruca.

Maurício de Nassau Arcanjo foi preso em flagrante na manhã de terça-feira (12). Ele estava escondido em um matagal próximo a barragem do Rio Piracuruca e confessou o crime à polícia.

Conforme o delegado, o empresário não aceitava o término do relacionamento entre os dois, que durou cerca de cinco anos. “Já estavam separados há mais ou menos um mês e durante os últimos dias ele tentou várias vezes entrar em contato com ela, mas a vítima não queria mais esse relacionamento amoroso. No dia do fato, ele esteve na casa dela pela manhã e retornou pela tarde, conversou com ela, tentou fazer toda aquela perseguição psicológica e, nesse momento, na varanda da casa, repentinamente ele puxou uma faca que estava na cintura dele e veio a atingir o lado esquerdo do peito da advogada”, relembrou.

O delegado disse ainda que, apesar do longo relacionamento, não havia histórico de agressão. “Eles tiveram um relacionamento de cinco anos e não houve registros aqui na delegacia de nenhuma agressão, então ela não tinha medida protetiva. Foi um fato isolado, onde o investigado não aceitou o término do relacionamento, utilizou-se de perseguição psicológica e acabou efetuando essa facada. Por isso é importante que a mulher procure a delegacia por menor sinal de agressão, ameaça e constrangimento que possam acontecer dentro do ambiente doméstico”, ressaltou.

O acusado se encontra preso e está à disposição da Justiça. Já advogada continua internada no Hospital São Marcos, em Teresina, onde passa por recuperação.

Entenda o caso

A advogada Antônia Marlúcia Brito Escórcio foi esfaqueada na tarde desta segunda-feira (11), dentro de sua residência na cidade de Piracuruca. O principal acusado de cometer o crime é o ex-namorado da vítima, o empresário Maurício de Nassau Arcanjo.

Conforme a Polícia Civil, Marlúcia estava em sua residência, por volta de 13h, quando Maurício entrou na casa, pedindo para reatar o relacionamento que eles mantinham há cerca de cinco anos.

A advogada não aceitou reatar o namoro e acabou sendo esfaqueada no peito esquerdo. Já o acusado fugiu em sua motocicleta, levando consigo a arma de fogo. Ele foi localizado 24 horas depois.

A advogada foi levada para o Hospital de Piripiri e depois encaminhada em estado grave para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), de onde foi transferida para o Hospital São Marcos.

Prisão

O empresário foi preso em flagrante pela Polícia Civil no fim da manhã desta terça-feira (12), por volta de 11h30, em um matagal na cidade de Piracuruca. Após a prisão, ele foi encaminhado para a Delegacia de Piracuruca, onde está à disposição da Justiça.