Últimas

AO VIVO | APOIE

Detento é encontrado morto dentro da Casa de Custódia em Teresina

sábado, 30 de outubro de 2021
 

Um preso foi encontrado morto na manhã deste sábado (30) na Penitenciária José de Ribamar Leite, mais conhecida como Casa de Custódia, na Zona Sul de Teresina.

O g1 encontrou em contato com a Secretaria Estadual de Justiça do Piauí, que informou que o preso foi identificado como Melky Swell da Rocha Silva.

A causa da morte não foi divulgada. A perícia foi acionada e uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) foi até a penitenciária fazer a remoção do corpo.

O presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Piauí (Sinpoljuspi), Vilobaldo Carvalho, afirmou que o caso foi registrado no Pavilhão E e que a morte ocorreu após uma briga entre presos que são de facções criminosas diferentes.

“Esse é mais um episódio da guerra declarada entres as facções criminosas que vem disputando territórios palmo a palmo. Isso repercute diretamente nos ambientes prisionais. Nas unidades prisionais os policiais penais se desdobram para manter a segurança, mesmo frente ao quadro de superlotação e carência elevada de profissionais. Infelizmente, mesmo com a adoção de procedimentos técnicos de segurança e disciplina adotados na Penitenciária Professor José de Ribamar Leite, desde o mês de março de 2020, fatos como esses ocorrem”, explicou Vilobaldo.

A Secretaria Estadual de Justiça informou que vai abrir um procedimento administrativo que irá investigar o caso.

Confira a nota sobre o caso:

A Gerência da Penitenciária José de Ribamar Leite informa que o preso Melky Swell da Rocha Silva foi encontrado morto, na manhã deste sábado, na unidade penal. A equipe do Instituto Médico Legal esteve no local e removeu o corpo para a perícia. A Sejus abrirá procedimento administrativo para apurar o fato.

Fonte: g1 Piauí