Últimas

AO VIVO | APOIE

WhatsApp deve permitir uso da mesma conta em mais de um celular

sexta-feira, 1 de outubro de 2021
 

O WhatsApp começou a liberar o uso de uma mesma conta em até quatro dispositivos em julho. Agora, o mensageiro está preparando uma atualização para a nova arquitetura multiplataforma: de acordo com o WABetaInfo neste domingo (28), o aplicativo de mensagens pode passar a suportar o uso de um número em mais de um celular ao mesmo tempo. A novidade ainda está em desenvolvimento.

Os detalhes da mudança foram encontrados na versão de testes do app para iPhone (iOS). A publicação revelou uma imagem de um celular baixando as mensagens recentes. A tela, vale lembrar, é a mesma que aparece ao acessar uma conta com a arquitetura para múltiplos dispositivos ativada pelo WhatsApp Web ou Desktop.

O site especializado observou que esta pode ser uma pista de que o WhatsApp pretende expandir o recurso no futuro. Dessa forma, seria possível utilizar uma mesma conta em até dois dispositivos móveis ao mesmo tempo. E todo esse processo seria protegido pela criptografia de ponta a ponta, como na nova arquitetura.

Mas, até o momento, não se sabe como a novidade funcionará de fato. O WABetaInfo afirmou que ainda não está claro se o recurso vai permitir apenas o uso da conta em tablets Android e iPad. Por outro lado, também não há evidências de que o mensageiro vai bloquear o uso da função em outros celulares no futuro.

WhatsApp prepara nova versão da arquitetura multiplataforma, segundo site especializado (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp prepara cashback para pagamentos

O WhatsApp também está trabalhando em outras novidades. É o caso do cashback para transações feitas pela plataforma de pagamentos do app de mensagens, que deu as caras na semana passada. O recurso, no entanto, ainda não está disponível aos usuários e não tem previsão para ser levado à versão estável do serviço.

Além disso, a versão beta do app para iPhone (iOS) recebeu um botão para silenciar vídeos enviados. Através dele, os usuários conseguem retirar o som de mídias submetidas em conversas. O recurso, vale lembrar, já está disponível no aplicativo para Android desde o começo do ano.