Últimas

AO VIVO | APOIE

MPPI promove audiência sobre feira agropecuária que será realizada em Piracuruca

sábado, 4 de dezembro de 2021

O Ministério Público do Piauí, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Piracuruca e do Caods (Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde), realizou, hoje, 03, audiência virtual com representantes do município de Piracuruca e das empresas organizadoras da 1ª Feira Agropecuária Thasso Week para tratar da realização do evento no município. As discussões foram coordenadas pelos promotores Jorge Pessoa, responsável pela 2ª PJ de Piracuruca, e Karla Furtado, coordenadora do Caods/MPPI.

Os representantes das empresas garantiram ao Ministério Público que seguirão as orientações sanitárias dos decretos estaduais de contenção à disseminação da Covid-19. Os promotores de Justiça afirmaram de maneira categórica a necessidade da estrita observância das regras de contenção à Covid-19.

Ao final da reunião, ficou decidido que as empresas organizadoras do evento vão encaminhar ao Ministério Público toda a documentação apresentada para obter as permissões necessárias à realização da feira agropecuária. Além disso, os organizadores afirmaram que irão desenvolver e divulgar campanhas educativas de prevenção à Covid-19. Outra sugestão apontada na reunião consiste no monitoramento dos participantes do evento. Para tanto, a população será orientada a procurar a unidade de saúde já designada pelo município para o atendimento de casos de pessoas com algum sintoma gripal após o evento. A prefeitura se comprometeu, ainda, a colocar um campo no formulário de atendimento para que as pessoas indiquem se participaram do evento. Essa medida deve facilitar o acompanhamento de casos.

A audiência contou também com a participação de representantes da Coordenação da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde.

Fonte: mppi.mp.br