Últimas

AO VIVO | APOIE

Pais de bebê flagram homem falando com a criança pela babá eletrônica

sábado, 11 de dezembro de 2021

Um casal descobriu que seu filho, de apenas 15 meses, estava sendo espionado por um homem desconhecido, que entrou no sistema da babá eletrônica instalada no quarto do bebê, em Oxfordshire, na Inglaterra. Shannon Richardson, de 22 anos, e o namorado, Jack, estavam investigando as razões pelas quais Freddie vinha acordando todos os dias por volta das 2h da manhã.

Em outubro deste ano, enquanto viam um filme durante a madrugada, os dois ouviram uma "voz grossa" conversando com a criança. Primeiro, pensaram que alguém tinha invadido a casa, mas ao chegar ao quarto perceberam que o som "extremamente claro" vinha do equipamento de babá eletrônica, detalhou o tabloide britânico Daily Mail.

"Ele estava dizendo 'bebê' e 'baba', como se estivesse tentando acordar o Freddie. O Jack correu pelas escadas e entrou no quarto dele. Ninguém estava lá, mas a babá eletrônica tinha se virado em direção a ele, então o Jack arrancou e quebrou o monitor", contou a mãe da criança.

Shannon ficou tão impressionada com a situação, pensando que o desconhecido poderia ser um morador dos arredores, que pediu abrigo na casa da mãe, e, mesmo depois de voltar para o imóvel, algum tempo depois, manteve o quarto da criança trancado.

A mulher, que trabalha como cuidadora, destaca que ficou preocupada ao refletir se o bebê e o próprio casal já estavam sendo observados há muito tempo.

"A chateação e o nojo que nós estamos sentindo... É horrível. Há quanto tempo esse pervertido estava observando o quarto do Freddie? Nós o trocamos lá depois do banho e o colocamos para dormir lá", disse Shannon ao tabloide britânico. "Agora que nós removemos o monitor, ele não acorda mais à noite."

O tabloide britânico afirmou que não há informações sobre possíveis interferências de rádio no equipamento. Shannon ganhou o sistema de monitoramento de presente durante sua gravidez e o usava desde o nascimento do filho.

"Eu achava muito prático, porque quando ele estava no berço era muito bom ter a possibilidade de vê-lo", afirmou ela. "Monitores para bebês deveriam ser um jeito seguro de vigiar seu filho. Você nunca pensa que alguém poderia assisti-los por meio disso."