Últimas

AO VIVO | APOIE

Polícia Civil de Piripiri realiza operação "Hominis Excidium" e cumpre mandados de prisão

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021
A Polícia Civil do Piauí, através da 6ª Delegacia Regional em Piripiri/PI, sob comando do Delegado Regional Dr. Jorge Terceiro, deflagrou na data de hoje, 30.12.2021, a operação “HOMINIS EXCIDIUM” visando o cumprimento de mandados de prisão preventiva de autores de crimes de homicídio ocorridos na cidade nos últimos meses. Na operação foram presos dois indivíduos apontados em investigações policiais como sendo autores dos crimes.

“Um dos crimes ocorreu na data de 04.07.2021 na localidade Umburana, interior do município de Piripiri/PI, onde um indivíduo foi morto durante a noite mediante disparo de arma de fogo. No decorrer de minuciosa investigação chegamos à autoria delitiva, quando então representamos ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva do autor. Nossa representação foi acolhida pelo juiz de direito da 1ª Vara Criminal de Piripiri/PI, Dr. Sandro Francisco Rodrigues após parecer favorável do representante do Ministério Público. De posse do mandado, efetuamos as diligências até que logramos êxito em localizar e prender o alvo, o qual ainda tentou fugir da ação policial se ocultando pela região, mas acabou preso por nossas equipes”, afirmou o Delegado Regional, Dr. Jorge Terceiro.


“O outro crime de homicídio também plenamente elucidado ocorreu na data de 20.10.2021 nas instalações do antigo Centro Social Urbano - CSU, no bairro Matadouro, nesta cidade de Piripiri/PI, onde um rapaz foi morto com disparo de arma de fogo. Com a conclusão das investigações por nossa unidade, representamos pela prisão do autor, tendo o pedido sido acolhido pelo Poder Judiciário na pessoa do magistrado plantonista Dr. Muccio Miguel Meira após parecer também favorável do representante do Ministério Público. Os mandados de prisão e busca domiciliar foram cumpridos e o autor do crime devidamente preso”, conclui o Delegado Regional.

Ambos os presos serão removidos ao sistema prisional do Estado do Piauí onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

O nome da operação, “HOMINIS EXCIDIUM”, é uma expressão em latim que significa “A DESTRUIÇÃO DE UM HOMEM POR OUTRO HOMEM”, foi a expressão que deu origem à palavra HOMICÍDIO.