Enfermeira erra e vacina bebê de 6 meses com frasco inteiro da Pfizer
A menina recebeu alta no dia 21/01 e continua sendo acompanhada em casa por equipes de saúde de Altinópolis.
Hoje quinta-feira (27/01), ela deve passar por nova consulta no HC de Ribeirão Preto. De acordo com a mãe, ela não apresentou nenhuma alteração.
Apesar da situação, a mãe elogiou a conduta da técnica de enfermagem por ter comunicado o erro imediatamente à família e às autoridades.
“Ela poderia ter ficado quieta, mas ela foi profissional e, graças a Deus, a gente pode fazer o acompanhamento para a menina. Não deveria acontecer erros, infelizmente aconteceu, mas eu não a julgo. Poderia ser eu a profissional da enfermagem a cometer o mesmo erro. Não deveria acontecer, mas eu sou grata a ela por ela ter nos falado, ter me dito, porque ela poderia ter omitido.”
O que diz a Secretaria de Saúde
Em nota, a Secretaria de Saúde de Altinópolis confirmou o equivoco da técnica de enfermagem e disse que tomou as medidas necessárias para atendimento da criança.
“A Secretaria de Saúde de pronto tomou todas as medidas necessárias encaminhando a criança para avaliação medica no Hospital de Misericórdia local e após para o HC Criança, onde permaneceu internada para monitoramento até o dia 21 de janeiro. A criança permanece bem e continua sendo acompanhada pela equipe de saúde do município.”
Ainda segundo a secretaria, o caso foi comunicado ao Centro de Vigilância Epidemiológica do estado. Um processo administrativo foi aberto para apurar a conduta da técnica de enfermagem.
Fonte: Meio Norte
Poste seu comentário