Últimas

AO VIVO | APOIE

Julgamento do caso Izadora Mourão é adiado após juiz e testemunhas contraírem covid

terça-feira, 25 de janeiro de 2022
O julgamento do caso da advogada Izadoura Mourão, assassinada com perfurações de faca na região do pescoço e do peito, foi adiado devido a alta de casos de Covid-19. De acordo com a decisão do juiz Diego Ricardo de Almeida, da comarca de Pedro II, cidade piauiense onde ocorreu o crime, testemunhas e servidores do Judiciário, incluindo o próprio magistrado, estão infectados pelo novo coronavírus. 

"Considerando a explosão repentina dos casos envolvendo pessoas infectadas com o coronavírus (Covid-19), entre elas funcionários do poder judiciário, oficiais de justiça, testemunhas, partes, etc impactando inclusive todo o funcionamento do Poder Judiciário [...] com o objetivo de tentar conter a explosão de novos casos, impondo inúmeras limitações; outra alternativa não restou a este juízo a não ser a redesignação da data do sorteio dos jurados", diz trecho da decisão. 

Diante da situação, o sorteio dos jurados foi adiado para o dia 22 de fevereiro. Já o júri foi remarcado  para o dia 16 de março. São réus no processo, João Paulo Santos Mourão e Maria Nerci dos Santos Mourão, respectivamente, irmão e mãe da vítima. O crime ocorreu em fevereiro de 2021 e teria sido motivado em uma disputa por herança.

Na decisão, o juiz Diego Ricardo de Almeida esclarece ainda que a remarcação, inclusive inferior a 30 dias da data original, "teve como intuito, proceder da forma mais célere possível ao julgamento dos réus, bem como ao respeito aos profissionais bacharéis atinentes à defesa dos mesmos e apenas se deu, necessariamente em virtude da explosão repentina e violenta dos casos da doença". 

"Reforço que o próprio magistrado, no momento em que exara o presente despacho também se encontra isolado, em quarentena, com sintomas moderados do coronavírus , porém tentando e conseguindo trabalhar, isoladamente, dentro dos limites de sua saúde física", encerra o magistrado. 

Na cidade de Pedro II, até esta segunda-feira (24), foram registrados 306 novos casos de Covid-19. 


Fonte:Graciane Sousa, com colaboração de Ney Silva (correspondente da Rádio Cidade Verde em Pedro II) gracianesousa@cidadevede.com