O secretário de Fazenda, Rafael Fonteles (PT), se reuniu com o prefeito de Parnaíba, Mão Santa. A conversa foi acompanhada pelo presidente da Assembleia Legislativa do estado, deputado Themístocles Filho (MDB).
Nas redes sociais Rafael afirmou que o encontrou foi um convite para que o prefeito e a secretária Gracinha participem da inauguração da Zona de Processamento de Exportações de Parnaíba (ZPE). A inauguração será em fevereiro.
Na política, o encontro tem grande significado. Até o momento, Mão Santa não confirmou apoio ao projeto de oposição de Ciro. Os governistas querem evitar esse apoio declarado com a filiação de Gracinha ao Progressistas.
Themístocles quer filiar Gracinha ao MDB. Apesar de Mão Santa fazer oposição ferrenha ao PT de Rafael, o MDB de Themístocles afirma que a filiação é possível.
A filiação ao MDB seria um golpe no projeto progressista de ter a filiação da filha do principal líder da oposição na região Norte. Mesmo a possível filiação ao MDB não representando apoio ao PT, significa que não haverá apoio ao projeto de Ciro. Esse seria o objetivo maior.
Fonte: ASCOM