Últimas

AO VIVO | APOIE

Morre Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta, aos 43 anos

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022


A cantora Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta, morreu aos 43 anos após ser internada em Sergipe.

Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta morreu aos 43 anos. A informação foi confirmada pela equipe do grupo musical nas redes sociais.

A cantora estava internada desde o dia 11 de fevereiro em Aracaju.

A artista apresentou piora do quadro clínico em 17 de fevereiro e permaneceu em coma na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) até a confirmação da morte.


No último boletim médico divulgado pela equipe, os médicos informaram que Paulinha estava respirando com suporte de aparelhos e necessitando de hemodiálise para ajuste da função renal.

A vocalista do Calcinha Preta foi acompanhada de perto durante a internação pelo marido, o também cantor Cleverton Santos, e pelos companheiros de banda: Daniel Diau, Bell Oliver e Silvânia Aquino.

A família da cantora desejava que ela fosse transferida para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Porém, por instabilidade neurológica, Paulinha não apresentou condições clínicas seguras para a transferência.

Nascida em 16 de agosto de 1978, Paula de Menezes Nascimento iniciou sua carreira musical aos 12 anos, no interior do Sergipe.


Paulinha Abelha já se desligou da banda Calcinha Preta duas vezes para focar em outros projetos, mas retornou e, desde 2018, permanecia no grupo de forró.