Últimas

AO VIVO | APOIE

Alckmin sela filiação ao PSB para ser vice de Lula nas eleições de 2022

segunda-feira, 7 de março de 2022
O ex-governador Geraldo Alckmin se reuniu na manhã desta segunda-feira, 7, com o presidente do PSB, Carlos Siqueira, para tentar chegar a um consenso sobre a sua filiação à legenda. A conversa terminou selando a ida do ex-tucano ao Partido Socialista Brasileiro. A cerimônia de oficialização ainda não tem data marcada. 


O objetivo de Alckmin com a filiação é se tornar vice na chapa de Lula à Presidência da República em 2022. O prefeito de Recife, João Campos, e o presidente do diretório estadual do PSB, Jonas Donizette, também compareceram ao encontro. Além do PSB, Alckmin era cortejado pelo Partido Verde (PV) e pelo Solidariedade. 

O PT, no entanto, sempre demonstrou preferência pelo PSB. Isso porque as siglas discutem uma federação partidária. Membros de ambos os partidos, no entanto, disseram a Jovem Pan que a possibilidade de uma filiação “subiu no telhado”. 

As legendas esbarraram em impasses na escolha de pré-candidatos ao governo em Estados como Pernambuco e São Paulo. Mesmo sem filiação, o PSB assegurou ao PT que apoiará Lula “nacionalmente”, facilitando a filiação de Alckmin à sigla.

Fonte: Jovem Pan