Últimas

AO VIVO | APOIE

Inmet emite alertas de perigo para chuvas em todo o Piauí; confira previsão

sexta-feira, 11 de março de 2022



O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois novos alertas de perigos por conta de chuvas no estado do Piauí, para esta quinta-feira (10).

Conforme previsão, para o norte do estado foi emitido um alerta laranja de perigo e para o centro e sul to estado foi emitido o alerta amarelo de perigo em potencial, ambos por conta das chuvas. A previsão é de nuvens carregadas pelo turno da tarde e noite com pancadas de chuvas e trovoadas.


A temperatura máxima é de 32º C e mínima de 23 º C com umidade relativa do ar podendo variar entre 65% e 95%. De acordo com o instituto, o volume das chuvas pode chegar até 50 a 100mm/h e a velocidade dos ventos pode variar entre 60 a 100km/h.

Os alertas indicam riscos de queda de energia, queda de árvores, alagamentos  e descargas elétricas. Nesses casos o Inmet orienta:

• Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
• Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
• Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).