Últimas

AO VIVO | APOIE

No Piauí, Bolsonaro faz críticas a Lula e volta a afirmar que eleição será luta do bem contra o mal

quarta-feira, 30 de março de 2022

 
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) inaugurou nesta quarta-feira (30), a primeira fazenda 5G do país em Baixa Grande do Ribeiro, no interior do Piauí. No evento, o mandatário fez críticas ao seu maior opositor, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e voltou a afirmar que a eleição em outubro de 2022 será uma luta "do bem contra o mal".

O evento contou com a presença do ministro das Comunicações, Fábio Faria, o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, Rogério Marinho, de Desenvolvimento Regional e João Roma, ministro da Cidadania. Esta foi a primeira visita de Bolsonaro ao Piauí neste ano. Durante solenidade, apoiadores exaltaram o presidente e gritaram "fora PT".

Ao discursar, Bolsonaro voltou a fazer críticas a Lula e citou que o ex-presidente defende bandido. "Em especial aos bandidos que gostam de roubar celular e é defendido pelo bandido maior que não tem um dedo na mão. Nós conhecemos na pele o que foi feito nesses últimos 14 anos com o PT no comando. Não queremos isso de volta", explanou.


O presidente pontuou que não está em campanha política e citou que os brasileiros não querem de volta o PT. Bolsonaro afirmou também que é contra a ideologia de gênero em escolas e citou que o país é laico, mas ele e os demais ministros são cristãos.

"Queremos que nossos filhos sigam os nosso ensinamentos. Que eles sejam afastados da ideologia de gênero. Aceitamos comportamento de quem quer que seja, depois de certa idade, mas esse tipo de ideologia nós não podemos e nem admitimos. Hoje digo a vocês, aqui no Brasil o estado pode ser laico, mas seu presidente e os ministros são cristãos e acreditam em Deus. Acreditamos na família brasileira", citou.

  


Bolsonaro voltou a afirmar ainda que a eleição em outubro não será uma disputa da direita contra a esquerda, mas uma luta do "bem contra o mal". O presidente agradeceu pela sua vida e aos eleitores que lhe colocaram à frente do executivo federal. Ele destacou também que não se pode admitir que 3 ou 4 pessoas definam como será a eleição de outubro deste ano.

"Vivemos um momento de briga, não é da esquerda contra direita, é uma luta contra o bem e o mal, mas o bem vai vencer. O bem está na consciência, e na formação da grande maioria do povo brasileiro e essa minoria vai esperar 500 anos para atingir o objetivo. Agradeço a Deus pela minha vida e principalmente a vocês que me colocaram à frente do executivo federal. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos", destacou.


"Nordeste não tem dono", diz ministro

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, discursou e afirmou que o Nordeste não tem dono. Pesquisas nacionais apontam uma provável vitória do ex-presidente Lula (PT) contra Bolsonaro (PL) na região. Nas últimas eleições, o PT venceu com folga os últimos adversários.

"Dizem que o Nordeste é pobre, nós nunca fomos pobres. Nós fomos abandonados. Não falta gente com vontade de trabalhar. Falta apoio e sempre preferiram ter o Nordeste de joelho. Ninguém roubou em nenhuma obra nesse governo. O Nordeste não tem dono. É dono do seu destino", descreveu.

Entenda 

Jair Bolsonaro esteve no município de Baixa Grande do Ribeiro e inaugurou uma torre 5G na Fazenda Ipê, região Sul do Piauí, a primeira a receber a nova tecnologia no Brasil. Na mesma ocasião, o mandatário fez entregas dos programas Wi-fi Brasil e de computadores para o processo de inclusão. Foram inaugurados cerca de 300 pontos de internet de alta velocidade para propiciar conexão com escolas da região.

  

A Fazenda Ipê, no Cerrado piauiense, pertence ao Grupo Insolo e ganhou destaque nacional em novembro de 2021 ao ser vendida para empresa Terrus, do empresário catarinense Ricardo Farias. O empreendimento tem 43 mil hectares de soja, 22 mil de milho e a maior área do país em uso de biodefensivos.

Fonte: a10mais.com