Últimas

AO VIVO | APOIE

Com gramado encharcado, Altos e Fluminense ficam no empate sem gols no Lindolfo

sexta-feira, 1 de abril de 2022

 
Altos e Fluminense mediram forças na noite desta quinta-feira (31), no estádio Lindolfo Monteiro. O jogo ficou no empate sem gols e o que mais chamou atenção foi a situação do gramado que sofreu com uma forte chuva antes da partida e ficou encharcado o que prejudicou muito o espetáculo. O resultado deu um ponto para cada lado e manteve o Fluminense na liderança do Estadual. O Altos segue na vice-liderança e ambos já carimbados nas semifinais. Os dois voltam a campo no domingo (3), às 16h, em Teresina. O Flu-PI enfrenta o Oeirense, no Albertão e o Altos mede forças contra o Flamengo, no Lindolfo Monteiro. 

O jogo 

A partida estava valendo liderança. A manutenção para o Fluminense-PI e possibilidade de assumir para o Altos, mas o protagonismo ficou por parte da chuva que aconteceu horas antes do apito inicial e acabou prejudicando muito a bola rolar no Lindolfo Monteiro, em especial no primeiro tempo. Na segunda etapa os times conseguiram jogar um pouco melhor, mas com os atletas já sentindo o desgaste físico devido ao peso do gramado. 

Na primeira etapa a melhor chance do Altos foi em subida do meia Dieguinho em que ele finaliza, mas a bola explode no zagueiro Ramon e vai para fora. E ao final do primeiro tempo gol anulado do Fluminense pelo assistente 1. Lance mais polêmico do jogo. Bola lançada na área e o zagueiro Michel marca, mas é anulado. A sinalização causa tumulto e muita reclamação por parte do Flumine

No lance do gol em meio as reclamações e o tempo de  jogo parado em que o juiz Diego Castro tentava acalmar os animos, o goleiro reserva do Altos, Andrey Ventura, ainda é expulso. Recebe vermelho direto por reclamação. 

No começo da segunda etapa a melhor chance do Altos na partida surge com o baixinho Elielton, em que ele recebe a bola em cruzamento de Diego Viana e bate firme, mas a bola toca a trave e na sobra Nicolas faz o encaixe e fica com ela. 

O Vaqueiro responde aos 18 minutos, com Lucão em bola de cabeça, mas Marcelo faz boa defesa. O Fluminense ainda tem mais uma boa chance com Gean pela lateral após bola roubada de Vinicius devido a água no gramado e nisso ficam dois atletas do Flu-PI contra um do Altos, Gean entra na pequena área e bate, Marcelo toca nela o suficiente para colocar para fora. 

Depois disso, muitas trocas dos dois lados, mas os times apenas trocam chutões e bolas alçadas na área, mas nada de boas ou reais chances de criação. 

No domingo (3) acontece a última rodada da primeira fase do Estadual. Os quatro jogos simultâneos acontecem às 16h. O Fluminense recebe o Oeirense, no Albertão e o Altos mede forças contra o Flamengo-PI já rebaixado, no Lindolfo Monteiro. O Altos chegou aos 26 pontos e o Fluminense foi a 27 pontos – o Vaqueiro depende apenas de si para se manter na liderança. Em caso de derrota ou empate e o Altos vencendo o Flamengo ultrapassa o atual líder. nse desde os atletas em campo até o banco de reservas. Mas o placar segue 0 a 0. 


Fonte: Cidade Verde