Últimas

AO VIVO | APOIE

Lula visitará o Piauí para lançar pré-campanha e programa de segurança alimentar

quarta-feira, 20 de abril de 2022

 
O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitará o Piauí para lançar sua pré-candidatura à presidência e um programa de segurança alimentar, uma de suas propostas de governo. A informação foi confirmada pelo pré-candidato a governador, Rafael Fonteles, nesta quarta-feira (20).

O desejo de Lula é intensificar a pré-campanha no Nordeste, região onde o PT, conforme as últimas eleições para presidência, consegue ampla vantagem contra concorrentes. A expectativa é que o petista visite o Piauí no segundo semestre.

"Lula deve lançar sua pré-candidatura no início de maio e vai passar a recorrer os estados brasileiros, em especial o Nordeste. Acredito que até o final do primeiro semestre ele visitará o Piauí. Agora qu ele volta, junto com essa esperança toda de reconstruir o país, certamente ele será muito bem recebido, acolhido com muita alegria e esperança", disse Rafael em entrevista à imprensa.

A última visita de Lula ao Piauí foi em agosto de 2021. A vinda do ex-presidente também tem como objetivo fortalecer a pré-campanha de Rafael Fonteles ao governo do Estado.

Cientistas políticos apontam que a disputa estadual deverá ser acirrada entre o pré-candidato do PT e Sílvio Mendes (União Brasil), que faz parte do grupo da oposição liderado pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Fonte: A10 mais