Últimas

AO VIVO | APOIE

Após quase dois meses de paralisação, INSS retoma os trabalhos nesta segunda (23/05)

segunda-feira, 23 de maio de 2022


 Os postos do INSS em todo Brasil retornaram nesta segunda-feira (23/05), após a paralisação dos médicos peritos o atendimento está sendo realizado de forma normal em todo o país. O fim da greve ocorreu após uma reunião realizada pela categoria na última sexta-feira (23/05) entre o Governo Federal e a Associação Nacional de Médicos Peritos (ANMP). Mais de 3.000 peritos aderiram à greve do INSS.

Os médicos se empenharam a repor os quase dois meses parados e a trabalharem para reduzir o estoque de perícias não executadas durante a paralisação. Os servidores terão oito meses para compensar os dias não trabalhados de modo presencial ou remoto.

Segundo o Ministério do Trabalho, em maio de 2022 o número de beneficiários ultrapassou um milhão de pessoas na fila por atendimento, motivado pela greve dos peritos.

Elisvânia Rodrigues, delegada da Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social (ANMP), disse que as perícias médicas já foram restabelecidas em todas as agências do Piauí. De acordo com Elisvânia, os agendamentos se mantiveram na mesma data e horário, em suas respectivas agências.

Devido às filas que já se estendiam há meses, e se agravou com a greve, Elisvânia explicou que as perícias estão sendo marcadas para o próximo semestre em Teresina, enquanto que no interior do estado em até seis meses.

Para realizar o agendamento, o INSS informou que,  todo atendimento é feito via agendamento e os segurados podem entrar em contato com o instituto pelo telefone 135 ou pelo site: https://meu.inss.gov.br/#/login

A Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais (ANMP), celebrou após a reunião da sexta-feira (23/05), pois segundo a categoria ficou acordado o atendimento de 18 itens das reivindicações.