Últimas

AO VIVO | APOIE

Suspeito de homicídio é preso pela PM após gravar vídeo "ostentando" arma de fogo

sexta-feira, 20 de maio de 2022


 Mizael Melo dos Santos, de 25 anos, foi preso sob suspeita de envolvimento na morte de Ítalo Andrade, vulgo "Pica-Pau". A ação policial aconteceu nessa quinta-feira (19), em Piripiri, região Norte do Piauí. Os militares ao realizarem diligências no intuito de localizar os autores do crime, tomaram conhecimento de dois vídeos que estavam circulando em grupos de WhatsApp. Em um dos vídeos aparece Mizael Melo e um outro indivíduo ostentando armas de fogo.

Segundo a polícia, Ítalo Andrade, o Pica-Pau [lado direito na foto acima] foi assassinado na quarta (18) no Parque Recreio. A vítima se encontrava em uma propriedade descarregando tijolos de um caminhão quando foi surpreendida por dois criminosos em uma moto, ocasião em que o garupa efetuou vários disparos que atingiram a cabeça e as costas da vítima. Investigações apontaram que o suspeito e a vítima eram desafetos e possuíam uma rixa antiga, motivada por circunstâncias ainda desconhecidas pela polícia.

Durante as buscas, os policiais localizaram Mimi trafegando tranquilamente em uma motocicleta roubada em Piripiri na semana passada. Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Piripiri para a tomada de medidas pertinentes ao caso.

Assista ao vídeo abaixo:

Mimi foi sentenciado a uma pena de seis anos e oito meses de reclusão pelo crime de roubo praticado no mês de janeiro de 2019 na cidade de Piracuruca. Armado com um revólver, o acusado e uma comparsa abordaram uma mulher e subtraíram a motocicleta dela. 

O reeducando foi beneficiado recentemente pela progressão de regime fechado para o semiaberto e se encontrava na qualidade de foragido por não retornar ao presídio após a saidinha do Dia das Mães. Contra ele ainda pesa vários procedimentos policiais pelo crimes de receptação, tráfico de drogas e outros.

*Com informações do Blog do Coveiro