Últimas

AO VIVO | APOIE

Vídeo: PM prende suspeito de assassinar adolescente a facadas e pedradas em São José do Divino

sábado, 28 de maio de 2022


 Uma guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de São José do Divino, município da região Norte do Piauí, prendeu em flagrante delito o jovem Lucas Gabriel Gomes Cardoso, de 19 anos, principal suspeito de ter assassinado a golpes de faca e tijoladas o adolescente Francisco Gustavo do Amaral Sena, de 17 anos. O fato aconteceu na madrugada desta sexta-feira (27/05), por volta das 02h30min, na Rua: Matias Nonato, Centro da cidade.

Conforme o material colhido ao Blog do Coveiro, os militares foram acionados momentos depois pela mãe da vítima fatal informando que seu filho havia sido morto na rua de sua casa. Ao atenderem a ocorrência, os policiais se deparam com o cadáver em via pública, apresentando diversos cortes e perfurações por todo o corpo e com a face completamente desfigurada em consequência das lesões.

Ainda conforme o apurado pela nossa reportagem, os militares empreenderam diligências e localizaram o principal suspeito do crime, que se encontrava ingerindo bebida alcoólica em um bar próximo ao local do crime. Ao ser abordado e durante a revista pessoal, os policiais notaram que o suspeito apresentava algumas machas de sangue pelo corpo, além de apreenderem uma faca com vestígios de sangue em que o investigado portava.

Diante dos fortes indícios, o rapaz recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Piracuruca, onde o delegado o autuou por homicídio qualificado, praticado por traição, de emboscada ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima.

Em depoimento em sede policial, o acusado informou que ingeria bebida alcoólica com a vítima e em determinado momento se desentenderam e travaram uma luta corporal e durante o embate, a vítima sacou a faca e a deixou cair ao chão, tendo este a pego e usado em sua defesa.

O acusado será submetido a audiência de custódia que decidirá se a prisão em flagrante delito será convertida em prisão preventiva ou se ele terá o direito de responder as acusações em liberdade.

Fonte: Blog do Coveiro