Últimas

AO VIVO | APOIE

Após morte de prefeito e aumento de casos de covid, prefeitura adia Festival de Inverno de Pedro II

quinta-feira, 16 de junho de 2022
 

Após recente reunião entre a governadora do Piauí, Regina Sousa, e a prefeita de Pedro II, Betinha Brandão, foi decidido o adiamento do Festival de Inverno de Pedro II, que aconteceria, tradicionalmente, em junho, no feriado de Corpus Christi. A decisão levou em consideração o luto no município devido ao falecimento do ex-prefeito, Alvimar Martins, em maio, além do aumento de casos de covid-19 no estado. 

Em nota, a prefeita afirma lamentar a não realização do Festival, mas esclarece que a medida é necessária. 

"Primeiramente, estamos passando por um momento ainda de resignação pelo falecimento do nosso ex-prefeito Alvimar Martins, que deixou uma grande tristeza em todos nós. Em segundo lugar, para garantir a proteção e a segurança dos pedrossegundenses e visitantes contra a covid-19, é melhor que não aconteça o evento neste ano. Daremos o nosso melhor para que, em 2023, estejamos juntos, celebrando um dos maiores festivais culturais do Brasil", ressalta.

Ao todo, 16 edições foram realizadas, sendo suspensa a 17ª edição em 2020 devido à adoção de medidas de segurança contra a covid-19. A previsão é que o festival retorne em 2023.

O Festival de Inverno de Pedro II foi criado em 2004, sendo realizado através de parceria entre a Prefeitura de Pedro II, o Governo do Estado e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), atraindo turistas de todo o mundo para prestigiar quatro dias de festa, com música, cultura, arte, ecoturismo, entre outros.

Já passaram pelos palcos do evento bandas locais, regionais e grandes nomes da música nacional, como Skank, Cidade Negra, Melim, Paralamas do Sucesso, Erasmo Carlos, Ana Carolina, Alcione, Vanessa da Mata, Fagner, entre outros.