Últimas

AO VIVO | APOIE

Incêndio atinge área de 380 hectares de vegetação em Landri Sales

terça-feira, 12 de julho de 2022

 
Um incêndio de grandes proporções atingiu na manhã desta terça-feira (12) uma área de vegetação de aproximadamente 380 hectares no município de Landri Sales, distante cerca de 370 Km de Teresina. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o fogo teve início nas proximidades do assentamento Riacho da Prata, zona Rural do município.

Apesar do Apesar da extensão do incêndio, não houve registro de feridos e danos materiais. As causas ainda devem ser apuradas. 

As chamas foram controladas pelas equipes do Corpo de Bombeiros, com apoio da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Landri Sales.  

“No momento, o incêndio está sob controle e não oferece risco à comunidade. A equipe fez o mapeamento da área atingida, de aproximadamente 380 hectares, e segue  monitorando para uma nova  intervenção caso seja necessário. O Corpo de Bombeiros faz o alerta para as comunidades evitem atear fogo na vegetação, haja vista os riscos e danos ao meio ambiente e saúde das pessoas”, destacou o tenente Humberto Douglas. 


Foto: Corpo de Bombeiros


2º caso na região 

O incêndio registrado hoje na zona Rural de Landri Sales é o segundo de grandes proporções na região em um intervalo de apenas 5 dias. 

Na última quinta-feira, 7 de julho, as chamas atingiram uma área de 100 hectares no município de Antônio Almeida, dentro da área de um assentamento do Incra. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado por moradores do assentamento e deslocou equipes até o local para realizar o combate do fogo

Dados 

De acordo com sistema de monitoramento do Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Piauí já registrou no mês de julho 180 focos de queimadas. 

Ainda de acordo com o Inpe, o Piauí ocupa a 3ª colocação no ranking de queimadas no Nordeste em 2022, e a 9º colocação entre os estados brasileiros. 


Fonte: Cidade Verde