Últimas

AO VIVO | APOIE

Aprenda como preparar drinks saudáveis para as altas temperaturas

domingo, 7 de agosto de 2022

 
O fim do período de férias e o aumento das temperaturas combinam perfeitamente com drinks não alcoólicos saudáveis, saborosos, nutritivos e de fácil preparação. Neste período de retomada às salas de aulas e de calor mais intenso apostar em receitas práticas ajuda a tornar estes momentos mais refrescantes.

Mais do que nunca, a hidratação constante em estações em que o Sol predomina é fundamental. Por isso, bebidas que estimulam o bom funcionamento do organismo fazem toda a diferença em meio à rotina frenética.
 
Nos dias mais quentes do ano, uma bebida natural e bastante gelada é sempre uma boa opção. O suco de cítricos orgânicos com canela, por exemplo, ajuda a amenizar o calor e é muito benéfico para a saúde.

Importante explicar que a junção de frutas cítricas, como limão e abacaxi, permite a absorção de vitaminas e minerais indispensáveis para o bom funcionamento do corpo à medida que fortalece o sistema imunológico, segundo a nutricionista Adriana Ávila.
 
Outra excelente opção é a bebida de morangos orgânicos (que são ricos em vitamina C e ajudam na cicatrização) e água de coco. De acordo com a nutricionista Duane Amorim, ao aliar esses dois ingredientes você experimenta uma sensação intensa de sabores e ainda traz para seu corpo nutrientes importantes para o bom funcionamento.

Além disso, o drink não possui glúten, lactose e colesterol. Ou seja, bastante acessível e pode ser consumido por um grande número de pessoas com restrições alimentares.
 
Ficou interessado em testar as bebidas em casa? Saiba como preparar receitas de “Suco de cítricos orgânicos e canela” e “Bebida de morangos orgânicos e água de coco”.   
 
Confira os ingredientes e modo de preparo:
 
1 - Suco de cítricos orgânicos e canela

Ingredientes

*500 ml de água
*2 pauzinhos de canela
*1 xícara (chá) da casca picada de abacaxi pérola orgânico 
*Casca de 1 maçã orgânica 
*1 fatia de abacaxi orgânico 
*300 ml de suco de laranja orgânico 
*300 ml de suco de limão orgânico 
*1 maçã orgânica sem casca
*Gelo a gosto
 
Modo de preparo: em uma caneca, coloque a água, a canela, a casca do abacaxi e de maçã. Deixe ferver por 10 minutos. Desligue o fogo, tampe e deixe esfriar. Coe e deixe gelar. No liquidificador, bata o abacaxi, a macã, o suco de laranja, o suco de limão e gelo a gosto. Misture o chá de canela bem gelado.

 
2 - Bebida de morangos orgânicos e água de coco

Ingredientes

*200 ml de água de coco
*1 cx (200g) de morangos orgânicos 
*2 colheres (sopa) de mel silvestre orgânico
*5 folhas de hortelã orgânica 
*5 cubos de gelo, picados
 
Modo de preparo: lave e reserve 6 morangos para decoração. Bata no liquidificador a água de coco, os morangos, o mel e a hortelã. Acrescente os cubos de gelo e bata usando a tecla pulsar. Decore com morangos e hortelã.


 

Da Redação
redacao@cidadeverde.com