Últimas

AO VIVO | APOIE

Lourdes Melo quer assumir perfil 'fake' em seu nome com 160 mil seguidores

quinta-feira, 18 de agosto de 2022


 Após viralizar nacionalmente nas redes sociais, a candidata Lourdes Melo (PCO) disse nesta quinta-feira (18) que está satisfeita com a repercussão de suas falas no debate entre os candidatos ao governo do Piauí. 

A professora aposentada, que disputa o Palácio de Karnak pela quinta vez, ganhou até um fã clube em uma página no Instagram que já tem mais de 160 mil seguidores.  Em entrevista ao 
Cidadeverde.com, ela revelou que já tentou entrar em contato com o administrador da página e que busca uma maneira de “transferir” os seguidores para o seu perfil oficial. 

“A gente já viu esse perfil e realmente não foi publicado por nós. Vamos ver uma forma técnica de que esses 160 mil seguidores possam migrar para o nosso perfil oficializado. É uma questão técnica e vamos ver como fica. A gente já tentou ligar e não conseguiu. Mas, que essa pessoa possa se juntar a nós para fazermos uma campanha de luta em defesa da democracia e em defesa do direito da classe trabalhadora de forma mais real”, destacou. 

Lourdes Melo faz planos para o futuro perfil e, apesar de ainda não pensar em uma carreira como “influencer”, adiantou que usará a visibilidade que ganhou para divulgar o PCO. 

“Essa é uma questão que não pensei, mas precisamos discutir para procurar de uma melhor forma contribuir com um esclarecimento de quem é o PCO e do porquê lutamos”, disse. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Está não é a primeira vez que vídeos e imagens de Lourdes Melos viralizam nas redes sociais, porém, segundo ela própria, desta vez a repercussão foi mais positiva. Para a candidata, o fenômeno tem relação com a candidatura do ex-presidente Lula (PT). 

“A gente vê que a grande maioria dos comentários que aparecem nesse contexto é com falas de elogios e aplausos. O Lula está à frente nas pesquisas e isso contribui para que nossas falas nos debates fossem destacadas e diferenciadas”, frisou. 

Lourdes Melo ainda espera que toda a repercussão possa ser refletida em votos.  Ela acredita que a expressão nas urnas pode aumentar, mas diz ser difícil que seja o suficiente para ganhar a eleição. 

“A eleição é definida no nosso estado, principalmente, por quem tem condições de comprar votos. Nós somos conhecidas pela internet e rede social, mas não temos dinheiro para viajar os 224 municípios. Eu só considero essa repercussão que teve por conta de uma linguagem que a gente quer transmitir para falar diretamente com o povo. Fico satisfeita que o nosso nome, enquanto candidata do PCO, possa ter essa divulgação, é muito bom”, frisou. 

 

 


Paula Sampaio 
redacao@cidadeverde.com