O animal foi avistado pela proprietária do estabelecimento pela manhã, quando um técnico realizava manutenção no equipamento que faz a limpeza da piscina. Após ser localizado, o jacaré submergiu na água para se esconder das pessoas e o sol forte.
"A bomba deu um problema e chamei o rapaz para consertar. Quando ele chegou aqui, às 7h30, olhei ao lado da piscina um jacaré. Ele mergulhou e não apareceu mais. Ficamos aguardando e nada de aparecer", contou Roneide Rodrigues.
Foto: Tiago Melo
Apesar do espanto, a mulher disse ao Jornal do Piauí que o animal não apresentou sinais de agressividade. "Não, ele fica submerso e só de vez em quando que ele aparece. Ele fica na profundidade da piscina", ressaltou.
Após o susto, a empresária acionou o Batalhão de Polícia Ambiental da capital para realizar o resgate do animal, mas ainda aguarda a chegada da equipe. Até lá, ela pontuou que o bar permanecerá fechado enquanto o animal estiver na piscina.
“Não me deram uma previsão. Disseram que estavam resgatando outro animal, mas que iam dar prioridade para o jacaré. Disseram que se não mexesse ele não representaria risco. Hoje o bar não abre, está de recesso, só a partir de amanhã que vai abrir", finalizou Roneide Rodrigues.
Breno Moreno (Com informações de Tiago Melo)
redacao@cidadeverde.com