Últimas

AO VIVO | APOIE

Pistoleiro afirma que foi contratado para matar marido de secretária na frente das filhas no Piauí

sexta-feira, 16 de setembro de 2022


 Juniel Assis Paes Landim afirmou à polícia, durante depoimento, que recebeu a proposta de R$ 5 mil, mas ganhou R$ 1 mil, para matar João Rodrigues Dias Neto, marido da secretária de Assistência Social de São Raimundo Nonato. A ordem, segundo o suspeito, era executar a vítima na frente das filhas.

O suspeito foi preso na tarde de quinta-feira (15) no município de São Lourenço, interior do Piauí. O suspeito, que já teve a prisão preventiva decretada, apontou duas pessoas como autores intelectuais do homicídio. Juniel contou que após o crime recebeu o dinheiro e entregou a arma utilizada no assassinato para um dos homens que o contratou.

De acordo com a polícia, a arma de fogo usada no crime foi apreendida. O delegado geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, relatou nesta sexta-feira (16), durante entrevista à imprensa, que o objetivo agora é prender os autores que contrataram o pistoleiro para executar o marido da secretária.

João Rodrigues foi morto em frente às duas filhas quando as buscava em uma escola no centro de São Raimundo Nonato, na última terça-feira (13). As imagens mostram um homem que caminha em direção ao marido da secretária - que estava em uma motocicleta - e efetua vários disparos de arma de fogo.

Após ser atingido pelos disparos, a vítima caiu da moto e o criminoso fugiu correndo. As duas crianças presenciaram toda a ação. A suspeita, inicialmente da polícia, era que o crime foi motivado por vingança, isso porque Juniel foi contratado para matar a vítima que se envolveu em um acidente de trânsito que resultou na morte de um homem.

Na quarta (14), a delegada Cynthia Verena, titular de São Raimundo Nonato, havia declarado que os filhos da vítima, atropelada por João Rodrigues, estariam, supostamente, ameaçando o marido da secretária.


Fonte: A10 Mais