Últimas

AO VIVO | APOIE

Tecnologia 5G começa a funcionar em Teresina a partir desta segunda-feira

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

 
A tecnologia A tecnologia 5G chega a Teresina nesta segunda-feira (19). Ao longo do dia, as operadoras de telefonia devem realizar lançamentos oficiais do serviço e apresentar aos usuários as mudanças que serão alcançadas através da nova rede. 

O gerente operacional da Anatel no Piauí, Francisco Matias, explica que a partir de hoje os usuários que possuem aparelhos compatíveis com a tecnologia já vão começar a sentir os ganhos em velocidade. Além disso, diversos serviços também devem passar por melhorias com a chegada do 5G. 

"Possibilita a operação de máquinas por meio remoto, instrumentos cirúrgicos, na telemedicina, na tele-educação. Vai beneficiar não apenas o usuário comum, mas vai beneficiar industrias, empresas o agronegócio. 

Além da maior velocidade e melhor tempo de resposta, a rede 5G também vai possibilitar uma maior capilaridade de conexões, ou seja, mais usuários vão poder utilizar o serviço, sem perdas na qualidade. "São várias vertentes que o usuário vai acompanhar ao longo dos anos", ressaltou o gerente da Anatel.

Além de Teresina, outras seis capitais brasileiras recebem internet 5G a partir desta segunda-feira: Aracaju (SE), Boa Vista (RR), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Maceió (AL) e São Luís (MA). 


Fonte: Cidade Verde