Últimas

AO VIVO | APOIE

Explosão destrói restaurante e deixa vigilante ferido na zona Leste de Teresina

quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

 
Atualizada às 8h15

Uma explosão de grandes proporções destruiu o restaurante Vasto, localizado na rua Professor Joca Viera, bairro Jockey, zona Leste de Teresina. O acidente aconteceu por volta das 6h30 desta quarta-feira (21).

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, dois vigilantes estavam dentro do estabelecimento no momento da explosão. Um deles teve ferimentos leves e foi socorrido pela SAMU. O outro vigilante não teve ferimentos e passa bem. 

A explosão teria acontecido no local onde funcionava a cozinha do restaurante, que percente ao grupo Coco Bambu. A causa possivelmente foi um vazamento de gás. Uma perícia ainda deve ser realizada. 

O comandante operacional do Corpo de Bombeiros, coronel Emídio Oliveira, informou que equipes seguem fazendo o rescaldo de um foco de incêndio que ainda atinge o local. 

“Agora continuamos na nossa fase de rescaldo, ainda tem fumaça e o pessoal está revirando para ver o que é para combater o princípio de incêndio ali”, disse. 

Na região, quatro quarteirões, além da rua do restaurante, estão com o fornecimento de energia suspenso. 

A explosão foi tão forte que vidraças de prédios que ficam nas proximidades acabaram quebrando. "O portão sacou fora. o forro da casa caiu. Explodiu tudo e a gente não sabia o que estava acontecendo", relatou um morador das proximidades. 

O coronel Emídio Olivieira acrescentou que uma guarnição se dirigiu a esses locais para avaliar os danos. 

“Mandamos uma guarnição de salvamento, que é responsável por isso, para uma casa aqui próximo que o gesso caiu, a parede que fica voltada pra ca teve danos, para avaliar inclusive se precise ou não essas pessoas serem retiradas”, ressaltou.

A Defesa Civil municipal também foi acionada para avaliar os riscos na estrutura do restaurante e de prédios vizinhos. 

Explosão de restaurante assusta moradores e causa danos em residências na zona Leste 

Moradores relatam danos 

A explosão no restaurante Vasto também causou estragos em residências na região. 

A aposentada Carmen Bastos, que mora na Avenida Rio Poti, perto do restaurante, informou ao Cidadeverde.com que o gesso do teto da sua casa caiu com o impacto da explosão. “Parecia que um avião tinha caído em cima da casa. A porta sacou e o caiu o forro de três quartos”, contou. 

Carmem Bastos, que possui uma tia com Alzheimer,  disse ainda que o barulho assustou todos da sua casa. “A explosão foi muita alta, acordei no susto. eu tenho uma tia que é idosa, 94 anos, tem Alzheimer e até agora está se tremendo”, acrescentou. 

Ainda na mesma avenida, um escritório de arquitetura ficou bastante destruído com a força da explosão. 

“A porta de entrada não abre mais, quebrou o vidro, a gente não consegue entrar, a gente só viu as salas da entrada, caiu o teto, e o teto caiu em cima da mesa, quebrou metade da mesa e por enquanto a gente só tem acesso a isso”, explicou a arquiteta Raissa Bastos. 

 Fonte: Cidade Verde