Últimas

AO VIVO | APOIE

Inmet mantém alerta para chuvas intensas em todo o Piauí

quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

 
A previsão do tempo para esta quinta-feira (01) é que chuvas intensas sejam registradas em todo o território piauiense. De acordo com o Inmet, dois alertas de precipitações foram emitidos; o primeiro de perigo potencial de chuva para o Litoral e o segundo de perigo de chuvas intensas para todo o restante do estado.

Teresina está dentre as cidades com uma probabilidade maior de chuva. A previsão é de temperatura mínima de 23°C e máxima de 32°C na capital. Durante a tarde e noite de hoje são esperadas muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

O primeiro alerta, que recebe a classificação amarela de perigo potencial de chuva, mostra a possibilidade de precipitação entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos de 40-60 km/h. Existe um baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O segundo alerta emitido pelo Inmet prevê um perigo maior de chuvas. O aviso classificado como laranja aponta precipitações entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos entre 60km/h e 100 km/h. Há o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.


Fonte: A10 Mais