Últimas

AO VIVO | APOIE

Famílias das vítimas da Kiss pretendem processar Netflix por série; associação discorda

terça-feira, 31 de janeiro de 2023

 
Lançada em janeiro pela Netflix, a série Todo dia A Mesma Noite, adaptação do livro da jornalista Daniela Arbex, que conta a tragédia na Boate Kiss, vem sofrendo críticas por parte de um grupo de pais. Dentre as alegações, eles questionam a destinação do dinheiro arrecadado pela Netflix. Já a associação de pais das vítimas não concorda com o processo. 

O grupo teria começado uma mobilização no WhatsApp alegando exploração da tragédia. Segundo a acusação, a Netflix não avisou aos pais. "Nós fomos pegos de surpresa, ninguém nos avisou, ninguém nos pediu permissão", disse um dos pais das vítimas ao jornal.   

De acordo com a advogada contratada, Muller Korb, a Netflix deveria ter feito uma interlocução para que pelo menos uma parte do lucro obtido com a produção seja destinada às vítimas, aos sobreviventes e à construção de um memorial.   

 O processo contra a Netflix não pertence à Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da tragédia de Santa Maria, entidade que divulgou uma carta aberta afirmando que afirmam que estavam cientes da produção e a apoiam.

https://www.instagram.com/p/CoAz1FlyZxc/?utm_source=ig_embed&ig_rid=14d10db7-94bc-4ddf-94b4-349f6cc40d2a


Fonte: A10 Mais