Últimas

AO VIVO | APOIE

Piauí tem alerta de chuvas intensas e ventos que podem chegar a 60km/h

terça-feira, 31 de janeiro de 2023
 


O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu, nesta segunda-feira (30), alerta amarelo (perigo potencial) com aviso de chuvas intensas nas regiões Centro-Norte e Norte do Piauí. 

Teresina, Piripiri, Barras e Parnaíba são alguns dos municípios incluídos no alerta, onde estão previstos acumulados entre 20 e 30 mm por hora, podendo chegar a até 50 mm em 24 horas. Há ainda previsão de ventos intensos com velocidade de até 60 km/h. O aviso do INMET é válido até as 8h desta terça-feira (31).

A previsão em Teresina para esta terça-feira (31) é de céu com muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas, pela manhã; pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde e noite. A temperatura deve variar entre 22°C e 30°C.

INMET alerta para que em caso de rajadas de vento, não deve se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é necessário evitar uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada e em caso de necessidade, acionar a Defesa Civil (telefone 199) e a Corpo de Bombeiros (telefone 193).


Fonte: Meio Norte