Últimas

AO VIVO | APOIE

Polícia confirma que há indícios de que avião que caiu no Mato Grosso é o roubado no Piauí

segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

 
O médico Jacinto Lay, proprietário do avião roubado no Piauí, confirmou ao portal Cidadeverde.com que a Polícia garantiu que há indícios de que seja seu avião.

Polícia Civil de Mato Grosso identificou uma aeronave adulterada logo após ela cair em uma propriedade rural, na tarde de ontem (22), em Juara (a 709 km de Cuiabá). Dois homens que estavam na tripulação fugiram e não foram localizados.

“A Polícia está investigando e até o final do dia irá confirmar se é a mesma aeronave. A Polícia confirmou que o avião é adulterado e há indícios fortes que seja o meu, com fé em Deus será”, disse Jacinto Lay. 

O Cidadeverde.com conversou com jornalista da região de Juara que informou que o local onde o avião caiu fica cerca de 130 km da cidade. A informação é que o acesso a aeronave é por estrada sem asfalto e que ontem chovia muito na região. 

A Polícia Civil de Mato Grosso foi acionada às 13h de ontem para atender uma ocorrência de acidente aéreo próximo a ponte do rio dos Peixes. A aeronave estava parada em posição final com os pneus para cima. 

Segundo sites da região, testemunhas contaram que dois homens, que estavam na tripulação, caíram correndo com mochilas nas costas. Eles falavam um idioma que não era o português. 

 Matéria original

A Polícia Civil do Piauí investiga se o avião monomotor modelo Cessna 206 que caiu no município de Juara, em Mato Grosso é o mesmo que foi roubado no dia 14 de janeiro em um Clube do Ultraleve do Piauí.

O avião monomotor, avaliado em R$ 2 milhões, foi roubado no dia 14 de janeiro deste ano quando bandidos armados invadiram o Clube do Ultraleve do Piauí, na zona Leste de Teresina, renderam o caseiro e decolaram do local. A aeronave pertence ao médico Jacinto Lay.

No domingo (23) uma aeronave Cessna 206 caiu em Juara, no Mato Grosso, e dois homens que estavam no avião fugiram do local. Testemunhas relataram que eles falavam em espanhol.

Agora a Polícia Civil do Piauí está em contato com a Polícia do Mato Grosso e tenta identificar se é a mesma aeronave. A que caiu possui um prefixo de PT-IXS, enquanto a que foi roubada era PT-DQF. Outra diferença é a pintura vermelha no avião que caiu.

Com a possibilidade de adulteração, está sendo apurado ainda se é a mesma aeronave. “Recebemos a informação sobre essa aeronave, mas ainda não tenho nenhuma confirmação de lá [da polícia de Mato Grosso], que é o mesmo avião. Ainda não temos nada, estamos tentando confirmar”, explicou o delegado Charles Pessoa, coordenador do Greco.


Fonte: Cidade Verde