Últimas

AO VIVO | APOIE

Enfermeira, filha de policial penal, é presa suspeita de duplo homicídio

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

 
Uma enfermeira identificada como Isabele Cristina Brandão foi presa suspeita de duplo homicídio e uma tentativa de execução a tiros e golpes de faca na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí. Ela foi localizada na cidade de Camocim-CE nesta quarta-feira (15), um dia após o crime. A arma de fogo utilizada nos assassinatos seria da mãe, que é policial penal. 

De acordo com a Polícia Militar do Ceará, a suspeita teria confessado o crime que supostamente teria relação com agiotagem. As vítimas foram assassinadas dentro de um carro Toyota Hilux, no bairro São Benedito. O sobrevivente escapou ferido com um tiro de raspão no rosto. 

Eles são do sexo masculino, mas ainda não tiveram os nomes revelados. Pelo menos um deles seria integrante de facção criminosa, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI), e foi executado horas após ser ser flagrado com R$ 84 mil entre dinheiro em espécie e cheque de origem não declarada.

Foto: divulgação Raio Camocim

"Na madrugada de segunda pra terça, uma das vítimas foi abordada pela PRF com uma certa quantia em dinheiroe com vários valores altos em cheques que foram apreendidos para saber a origem. Estávamos iniciando uma investigação sobre isso e na tarde de ontem ocorreram as mortes", disse o delegado Williams Pinheiro.

Ele explica que a Polícia Civil do Piauí, inicialmente, trabalha com duas linhas de investigação. Além da arma, um aparelho celular também foi apreendido. 

"A gente trabalha em duas vertentes. Entender a dinâmica, saber se há alguma ligação com os valores que estavam no veículo ou se houve um racha, uma discussão dentro do veículo e se originou a fatalidade. Os investigadores já estiveram no hospital pra falar com o sobrevivente e há uma possível outra vítima, mas ainda estamos investigando para saber a dinâmica do envolvimemento dele", completa o delegado.

Câmeras de segurança auxiliam na investigação, bem como a perícia que será realizada no veículo. 

"O sobrevivente relata que uma pessoa [mulher] estava dentro do veículo, houve uma discussão e os disparos. Mas está sendo feitauma perícia no veículo pra sabermos a logística do crime, de onde partiram os tiros, para sabermos se o atirador estava dentro ou fora do veículo, se foi uma emboscada. Tudo leva a crer que estavam quatro pessoas noc arro, incluindo essa mulher, e houve um deslocamento deles e uma discussão", acrescenta o delegado. 

A Polícia Civil também apura a suposta participação da mãe de Isabele que teria auxiliado na fuga. 

 Fonte: Cidade Verde