Últimas

AO VIVO | APOIE

Prefeita Jôve garante tratamento de criança de 10 meses e rebate acusações

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023
 

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira, usou as redes sociais nesta quarta-feira (15) para esclarecer uma polêmica sobre a situação de uma criança de dez meses que precisa de leite para realizar um tratamento. O caso foi repercutido na imprensa local e estadual, onde afirmaram que a gestora teria se recusado a custear o tratamento da criança.

Segundo Jôve Oliveira, ela esteve reunida com a mãe da criança, a senhora Maura, em Teresina, e garantiu o apoio durante o tratamento de sua filha.

"Jamais me recusei a ajudar a família. Quem me conhece sabe que posso ter muitos defeitos como qualquer ser humano, no entanto, carrego um coração solidário independente de política ou cargos públicos. Estive com a dona Maura e a madrinha da bebê em Teresina, Clara, na noite de ontem, 14, e garanti toda o leite do tratamento da criança. Sempre fui sensível às demandas sociais que são apresentadas, buscando sempre atendê-las dentro de minhas atribuições, primeiramente como ser humano e hoje gestora, respeitando a legislação e a responsabilidade para com o erário municipal. A vida dessa criança é mais importante do que todos os ataques que sofri. Deixo meu abraço e sempre acreditei que fazer o bem ao próximo é a melhor forma de estar mais perto de Deus!", esclareceu a gestora.

A criança tem alergia a proteína do leite da vaca, e necessita de 14 latas de um leite específico durante o mês para realizar um tratamento previsto para 6 meses, podendo ser prorrogado.

 Fonte: Repórter 10