Últimas

AO VIVO | APOIE

Rafael Fonteles visita Piripiri e inicia projeto de telemedicina pioneiro no estado

sábado, 18 de fevereiro de 2023


 O governador do Piauí, Rafael Fonteles, realizou uma visita neste sábado de carnaval, dia 18, ao município de Piripiri. Durante sua estadia na cidade, o governador visitou a mineradora local, que já está em pleno funcionamento, e a Unidade Básica de Saúde do bairro Matadouro, realizando os últimos testes para a implantação do projeto Saúde Digital, que ofertará teleconsultas com especialistas para a população.

Piripiri será o município pioneiro na implementação do projeto, que visa proporcionar atendimento remoto com especialistas em todas as unidades básicas de saúde. O projeto é uma iniciativa do governo do Piauí e visa principal melhorar o atendimento à população, facilitando o acesso à saúde, com consultas e exames especializados.

Durante a visita, o governador esteve acompanhado da prefeita Jôve Oliveira e do suplente de deputado Genival Sales. A prefeita destacou a importância da visita do governador e do início da implantação do projeto de Telesaúde em Piripiri. Segundo ela, a iniciativa irá contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes e garantir um atendimento de saúde mais eficiente e ágil.

Já o governador Rafael Fonteles ressaltou a importância da parceria entre o governo do estado e as prefeituras municipais na implementação do projeto. Ele destacou que o objetivo é levar o atendimento especializado para todas as regiões do Piauí, garantindo um serviço de qualidade para toda a população.

Fonte:  Repórter 10