Últimas

AO VIVO | APOIE

Filho do presidente do TJ/PI é baleado em Parnaíba e é transferido para Teresina

quarta-feira, 22 de março de 2023
 O advogado André de Almeida Sousa, filho do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, chegou por volta das 14h no Hospital Universitário (HU) em Teresina. André levou um tiro no olho durante discussão na madrugada de hoje  (22) em um bar na avenida São Sebastião, em Parnaíba, no litoral do estado. 

Segundo o diretor do Hospital Universitário, médico Paulo Márcio, a transferência aconteceu  sem intercorrências em uma ambulância com suporte de unidade intensiva. Após chegar no HU, o filho do presidente do TJ passou por uma avaliação realizada por corpo clínico de médicos e também foi submetido a uma tomografia. 



Os profissionais do HU optaram por submeter o advogado a uma cirurgia, que será realizada na tarde de hoje por cirurgião neurologista e cirurgião plástico. 

O diretor do HU, médico Paulo Márcio, informou que o quadro do advogado é grave e que ele será atendido por uma equipe multidisciplinar, formada neurocirurgiões, cirurgião bucomaxilofacial, oftamologistas e médicos de UTI. "A informação que a gente tem é a do relatório médico. A situação é crítica, mas o paciente, nesse momento, está estável, do ponto de vista cardíaco e de pressão. O dano provocado pela lesão, ao que se descreve, é um dano intenso e severo", destacou. 

O diretor do HU ainda justificou o motivo da transferência não ter sido feita via Samu aéreo, mas através de ambulância. "A via de transporte terrestre é a via em caso de traumatismo craniano agudo. Apesar do Samu do estado do Piauí ter muita habilidade para transporte áereo, o Samu terrestre também", explicou. 

O filho do presidente do Tribunal de Justiça estava internado no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba. 

A Polícia Civil investiga a circunstância do crime. Na manhã de hoje, equipes da perícia estiveram no local fazendo levamento do crime. 

Equipes da Polícia no local do crime 

Atualizada às 8h30

O filho do desembargador Hilo de Almeida Sousa, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, advogado André de Almeida Sousa, foi atingido por um disparo de arma de fogo na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí, na madrugada desta quarta-feira (22). A informação foi confirmada pelo Tribunal, que através de nota ressaltou que ele está internado em estado grave e acompanhado pela equipe do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).

O quadro do advogado é considerado estável e a família tenta a transferência para Teresina.

Cidadeverde.com apurou que o disparo ocorreu durante a madrugada quando André de Almeida Sousa estava em um bar bastante frequentado na Avenida São Sebastião, em frente a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar).  

A Polícia Civil investiga as circustâncias e faz buscas pelo suspeito de ter efetuado o disparo. 

Confira a nota do TJ:

NOTA À IMPRENSA 

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) informa que na madrugada desta quarta-feira (22), o filho do presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida Sousa, o advogado André de Almeida Sousa, foi atingido por um disparo por arma de fogo na cidade de Parnaíba, encontra-se internado, em estado grave e acompanhado pela equipe do Hospital Regional da cidade.


Fonte: Cidade Verde