Últimas

AO VIVO | APOIE

Obra de rebaixamento da Av. João XXIII será entregue em 2024

terça-feira, 28 de março de 2023
 O Superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Piauí, Ribamar Bastos, informou nesta segunda-feira (27) que a obra do rebaixamento da Avenida João XXIII será entrega em 2024. Segundo Ribamar Bastos, os serviços estão seguindo o cronograma.

“Nós estamos dentro do cronograma, a obra está em andamento porque não tem movimento de terra nessa fase da obra, estamos escavando as estacas e concretando e fazendo a barreira. Então essa parte está sendo tocada dentro do cronograma e nosso planejamento é cumprir essa obra sem setembro de 2024”, disse o superintendente.



As obras no cruzamento da Avenida João XXIII e Zequinha Freire, na Ladeira do Uruguai, começaram no ano passado pelo DNIT e o projeto é orçado em R$ 42 milhões de reais.

Também perto da Avenida João XXII, também está sendo construído o viaduto do Mercado do Peixe. Uma obra orçada em R$ 15 milhões de reais e servirá de ligação entre as zonas Leste e Sudeste da capital.

O viaduto faz parte do projeto de mobilidade urbana do DNIT, no contorno rodoviário de Teresina e deve beneficiar mais de 30 mil condutores todos os dias.

Ainda de acordo com o superintendente do DNIT, as obras do viaduto do Mercado do Peixe deverão ser finalizadas ainda neste ano.

“O DNIT concluiu agora no final do mês passado a iluminação, tanto nas pistas laterais como a iluminação sobre o viaduto e a agora passado as chuvas, a gente vai concluir o acesso aqui do lado do bairro Dirceu, fazer uma pavimentação nova nas laterais e entregar a obra ao público no máximo em julho”, acrescentou Ribamar Bastos.


Fonte: Cidade Verde