Últimas

AO VIVO | APOIE

Chacina: pai, filhos e funcionário são executados a tiros em Baixa Grande do Ribeiro-PI; saiba quem são

domingo, 23 de abril de 2023

 
Pai, dois filhos e um funcionário foram mortos a tiros na manhã deste domingo (23) dentro de uma residência localizada na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, interior do Piauí. O A10+ apurou que os familiares são naturais do Rio Grande do Sul. Eles eram produtores de soja em fazendas da região. 

Segundo a polícia, seis pessoas estavam em casa quando foram surpreendidas pelos criminosos que chegaram encapuzados, adentraram e efetuaram vários disparos de arma de fogo. Quatro pessoas morreram no local, outras duas conseguiram fugir.  

Horas antes da chacina, Gustavo Dalcin - uma das vítimas - chegou a publicar uma foto com os amigos em rede social. O A10+ apurou que dos homens que aparecem na foto, dois morreram (os irmãos). Os demais conseguiram fugir, entre eles, os que estão sem camisa. O pai e o funcionário também foram atingidos e faleceram no local - eles não estão na imagem abaixo. A reportagem apurou ainda que o rapaz de camisa cinza foi embora antes dos bandidos chegarem. 

O crime ocorreu por volta 7h da manhã. Os homens foram assassinados no terraço da residência que, segundo a polícia, era alugada. Ao A10+, o tenente-coronel Hortêncio da Polícia Militar da região informou que as vítimas foram identificadas como: 

  • Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos (pai) 
  • Luíz Antônio Dalcin, de 34 anos (filho) 
  • Gustavo Dalcin, de 36 anos (filho) 
  • Leonilton Sousa da Silva, de 33 anos (funcionário das vítimas)

De acordo com a polícia, o pai, Luiz Pedro Dalcin, é natural de Sobradinho, no Rio Grande do Sul. Os filhos também são do Sul, mas nasceram na cidade de Arroio do Tigre. O funcionário Leonilton Sousa é natural de Balsas, no Maranhão.

Ainda segundo o tenente-coronel, seis homens estavam bebendo em casa quando foram surpreendidos pelos bandidos. Houve vários disparos de arma de fogo no local, dois parentes conseguiram fugir sem sofrer ferimentos graves. Segundo a polícia, eles já prestaram depoimento. Na cidade, moradores estão consternados com o caso; eles pediram justiça. 

Informações preliminares apontam que duas pessoas teriam participado da execução. Os criminosos não levaram nenhum pertence pessoal das vítimas. Eles fugiram e ainda não foram localizados. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil da região. A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas.

Fonte: A10+