Header Ads

Publicidade

Águas do Piauí reforma Estação de Tratamento de Piracuruca após imóvel ser condena



 A Águas do Piauí, concessionária responsável pelo abastecimento da cidade de Piracuruca há cerca de cinco meses, está reformando a Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade. A empresa recebeu a infraestrutura deteriorada e, diante do agravamento de risco, solicitou laudos técnicos que atestaram a condenação do imóvel.  

Célio Damásio, gerente executivo da Águas do Piauí, explica que, desde a constatação de perigo iminente, uma série de medidas foram adotadas para garantir tanto a segurança dos operadores da ETA quanto em relação à própria operação da estação, responsável pelo tratamento da água que é distribuída para os moradores da cidade. 

“Nosso compromisso inicia dentro de casa, desde a preocupação com a segurança dos nossos colaboradores até a água que chega à população. Por isso, a partir do momento em que recebemos o laudo, providenciamos uma estrutura provisória para nosso pessoal e equipamentos, acionamos o setor de Engenharia e iniciamos a obra. Paralelamente a este cenário, nosso time de Tratamento avaliou a situação e garantiu que, com serviços de adequação do sistema, seria possível executar a obra sem parar os tanques, ou seja, sem impacto ao abastecimento da cidade”, detalha o gestor, acrescentando que a previsão de conclusão da reforma está para o mês de dezembro. 

Fonte: Conecta Paiuí