Header Ads

Publicidade

Cachorro comunitário morre após levar tiro e polícia tenta identificar atirador, no Paraná



Um cachorro comunitário morreu nesta terça-feira 27 após ser atingido por um disparo de arma de fogo no bairro Tocantins, em Toledo, no oeste do Paraná. O animal, conhecido como Abacate, era cuidado por moradores da região.

Segundo a Polícia Civil do Paraná (PC-PR), o caso está sendo investigado e a corporação trabalha para identificar o autor do disparo. A motivação e os detalhes da ocorrência ainda serão apurados.

De acordo com a equipe de Proteção Animal de Toledo, moradores encontraram o cachorro ferido e acionaram atendimento veterinário em uma clínica particular. Ao identificar que o animal havia sido alvejado, a veterinária responsável acionou a equipe do município.

"Após a realização dos exames, foi constatado que o cão foi, de fato, alvejado por disparo de arma de fogo, encontrando-se em estado grave, com perfurações profundas e comprometimento renal, atingindo ambos os rins", informou a equipe ao g1.

Durante o atendimento veterinário, foi constatado que a bala não ficou alojada no corpo do animal, mas perfurou o intestino. A veterinária informou que o projétil transpassou o corpo do cachorro e perfurou dois pontos do intestino, o que provocou contaminação abdominal com conteúdo intestinal. Diante do quadro, Abacate foi submetido a uma cirurgia para correção das lesões, mas não resistiu e morreu durante o procedimento.