Coronel Galvão deixa DGO para assumir cargo na Secretaria Nacional de Segurança
A informação foi confirmada pelo próprio coronel que informou que o cargo que vai assumir ainda será definido.
“Recebemos o convite da Senasp e aceitamos. Com muita honra iremos representar a PMPI. Estou profundamento orgulhoso e motivado, me sinto como um aspirante recém-formado ”, afirma.
Com o convite aceito, o ex-comandante da DGO deve viajar para Brasília na quarta-feira (18), após atuação nas festividades de Carnaval no Piauí.
Com 33 anos integrando os quadros da Polícia Militar, o coronel Galvão acumulou experiência a frente da inteligência, comando do 5º BPM, BOPAER, BOPE, RONE. Assumiu a DGO em 2023, onde ficou a frente por 3 anos e meio.
Este será o segundo nome do estado indicado para atuar na Secretaria Nacional de Segurança. No dia 5 de fevereiro, o delegado Anchieta Nery, que atuava como diretor de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, anunciou que assumirá um cargo na Secretaria Nacional de Segurança Pública, ligada ao Ministério da Justiça.
Em publicação nas redes sociais, Anchieta informou que passará a exercer a função de Diretor de Operações Integradas e Inteligência (Diopi) da pasta nacional. No texto, ele destacou que encara o novo desafio com senso de dever e afirmou que pretende contribuir com o fortalecimento das ações de segurança pública em nível nacional.
Fonte: Cidade Verde


Poste seu comentário