Prefeito fala sobre decisão da justiça pela sua cassação. Vai recorrer
O prefeito de Piripiri Odival Andrade concedeu hoje, sábado (19) pela manhã, uma entrevista coletiva para os meios de comunicação ligados a sua administração, onde tratou sobre a decisão da justiça sobre sua cassação. O encontro ocorreu na sua casa na localidade Salgado.
Na entrevista o gestor do município explica que desde quando foi eleito em 2012, o seu adversário entrou com dois processos chamado AIME e AIJE - Ação de Investigação da Justiça Eleitoral e outra de Mandato Eletivo, com esses processos tramitando em Piripiri.
Segundo o prefeito, isso não quer dizer que é uma decisão definitiva. "Pra cassar além do processo normal, da sentença do juiz prolatando a cassação, teria que ser notificado o candidato que sou eu o prefeito eleito, o presidente da Câmara, Genival Sales, teria que ser publicado no Diário da Justiça e nenhuma dessas três coisas foram feitas", esclarece Odival Andrade, observando que: "Eu fui a Teresina não foi me esconder. Eu fui a Teresina assinar um grande convênio a convite do nosso amigo parlamentar deputado federal Osmar Junior, que colocou uma emenda até a pedido do nosso vereador Revétrio para o PELC - Programa Esporte e Lazer da Cidade (...) R$ 610 mil reais para apoiar através do Ministério do Esporte criança, juventude e principalmente a terceira idade (...) a praça da juventude e ampliação e reforma do estádio Helvidio Nunes".
O prefeito disse ainda que a justiça de um modo geral está em recesso até o dia 07 [de janeiro de 2015. "Até lá, só lá a partir do dia 07, eu posso ser notificado, o Genival e publicado no Diário da Justiça pra poder a sentença ter a sua validade legal de pedir o meu afastamento e a posse do presidente da Câmara e a propositura de novas eleições", declara.
O gestor da cidade citou também que a decisão é de um juiz monocrático e que tem várias e várias defesas. "E nós já estamos trabalhando. Estive ontem com os nossos advogados e eles estão analisando a melhor defesa (...) Um processo desse ele passa por aqui por Piripiri, passa pelo TRE, passa pelo TSE e passa pelo STF. Então demora um certo tempo antes de ter uma decisão definitiva", explica Odival Andrade, ressaltando que quando for notificado, vai fazer a defesa para continuar no mandato.
Fonte: www.cliquepiripiri.com.br
Poste seu comentário