Header Ads

Publicidade

Justiça manda soltar acusado de ser o maior traficante de drogas de Piracuruca

Apontado pela polícia como o maior traficante de drogas de Piracuruca, José Francisco de Araújo, foi solto no dia 11 de maio deste ano. Conhecido como “Zé do Caixão”, ele é acusado pela Polícia Civil de tráfico de drogas, chefiando várias bocas de fumo em diversos municípios da região dos Cocais.

Zé do Caixão deixou a Penitenciária Regional Irmãos Guido na capital Teresina.

O alvará de soltura foi assinado pelo Juiz de Direito da Comarca de Piracuruca, João Bandeira Monte Júnior. O motivo especificado no processo nº 518-20.2014, a alegação da defesa é que o acusado já permanecia preso há muitos dias sem ter sido julgado e que as acusações se fundamentavam em fatos inconsistentes.

A permanência do acusado no presídio se tornou insustentável, a demora no julgamento do caso gerou um excesso de prazo, dessa forma enriquecendo os argumentos da defesa.

Desta maneira a justiça pós em liberdade José Francisco de Araújo, vulgo "Zé do Caixão”, impondo ao acusado de tráfico de drogas que respeite as medidas cautelares, como, se apresentar ao juiz nas datas fixadas, está proibido de frequentar bares, festas, serestas ou prostíbulos, entre outros deveres a serem cumpridos.
As mesmas ações fizeram com que outro elemento acusado também por tráfico de drogas, Romário Bento da Conceição, fosse posto em liberdade, este encontrava-se recolhido na penitenciária regional Luiz Gonzaga Rebelo, no município de Esperantina.

Romário é acusado de enveredar pelo submundo do crime, participar do mercado negro das drogas, inclusive é parceiro do próprio "Zé do Caixão” e foram presos na mesma operação.
Foto de toda a droga que foi apreendida em posse deste meliantes
Para refrescar a memória do judiciário e da população que na época acompanhou a captura destes meliantes, eles foram flagrados com "apenas" 551 papelotes de maconha e 276 pedras de crack, mas para o judiciário isso são acusações que se fundamentavam em fatos inconsistentes, então fica a pergunta, o que pode fundamentar uma prisão em Piracuruca?

O crime faz parte, lamentavelmente, do contexto existencial da própria sociedade. Os cidadãos de bem começam a viver enclausurados em seus domicílios, enquanto os marginais “circulam à vontade” praticando ilícitos penais.

Pelos números contabilizados de janeiro de 2014 até abril de 2015, 22 traficantes foram presos em flagrante no município de Piracuruca, destes 14 já foram soltos pelo judiciário.

O que estamos querendo dizer é que, a população de Piracuruca é hoje uma população amedrontada e temerosa em razão da audácia dos marginais que permanecem impunes e continuam matando, traficando, estuprando, sequestrando, assaltando e espancando cidadãos de bem, gente trabalhadora, que labuta diariamente para angariar condições ao próprio sustento e de suas famílias.

Clique aqui e visualize o Alvará de Soltura de "Zé do Caixão”

Clique aqui e visualize o Alvará de Soltura de Romário