Tribunal do Estado reprova contas de 2012 de Raimundo Louro
O vereador Pedro Lima usou da tribuna na Sessão da Câmara, na terça-feira (18/11), para ler o PROCESSO 052962/2012 do último ano de gestão do Ex-Prefeito Raimundo Louro que foi para julgamento no dia 10 de Novembro, onde os conselheiros do TCE-PI optaram pela REPROVAÇÃO DAS CONTAS DE GOVERNO DO ANO DE 2012, como também julgaram pelas IRREGULARIDADES nas Contas de Gestão, incluindo ai as secretarias de SAÚDE, FUNDEB, ASSISTÊNCIA SOCIAL E HOSPITAL, com aplicação de multas a todos os gestores.
Para o vereador Pedro Lima os fatos apurados tanto pelo TCE como pelo Ministério Público já se tem uma conclusão que foi a maior corrupção e desmandos administrativos já instalados em Piracuruca no ano de 2012. Pedro Lima fez um resumo do relatório onde só de Restos a Pagar a ex-gestão deixou para atual quase R$ 5 Milhões de Reais, incluindo aí servidores e fornecedores. Também foi apontado pelo TCE compras sem licitação em torno de quase R$ 4 Milhões de Reais em sua maioria na compra de combustível e medicamentos, como também foi apontada emissão de Cheques Sem Fundos, descumprimentos de leis e de prazos constitucionais, não recolhimento do INSS e do IRRF, como também Contratação Irregular de Pessoal, dentre muitas outras irregularidades constantes no processo de reprovação. Segundo Pedro Lima no relatório do Ministério Público consta que os desmandos praticados levaram o município a um enorme endividamento, resumindo em miúdos: quebraram a prefeitura em 2012.
Finalizando Pedro Lima disse que até hoje este caos reflete na atual administração. Agora a Câmara de Vereadores receberá do TCE o processo para sua apreciação e votação final pelos vereadores de Piracuruca, e caberá a cada um de nós consciente e sempre respeitando os princípios constitucionais darmos o nosso veredicto final nas Contas de 2012, finalizou Pedro Lima.
Poste seu comentário