Atividades são direcionadas para médicos de diversas especialidades
Com o objetivo de promover a atualização nos procedimentos utilizados nas áreas de urgência e emergência hospitalar, o município de Piracuruca recebe o Curso de Atualização em Emergências Cardiovasculares, promovido pelo Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI). As atividades tem encerramento neste sábado (10).
Com duração de dois dias, o Curso inclui aulas teóricas e práticas sobre assistência médica emergencial em casos relacionados ao coração e aos vasos sanguíneos. As atividades são direcionadas aos médicos de várias especialidades.
O prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves Filho, destaca que o Curso “é mais uma oportunidade que estamos oferecendo à equipe de saúde de Piracuruca, graças ao Conselho Regional de Medicina que trouxe o Curso para nosso município. Parabenizamos o Conselho pela ideia de interiorizar essa iniciativa. Tenho certeza que com os conhecimentos adquiridos, os profissionais poderão dar um apoio ainda maior na urgência cardiológica de nosso município”.
A presidente do CRM Piauí, Miriam Parente, acrescenta que “nosso intuito é trabalhar para dar cada vez mais segurança para os pacientes. De mesmo modo, queremos que os profissionais da cidade se aproximem mais do CRM, pois diariamente trabalhamos para solucionar e esclarecer algumas dúvidas”.
O médico cardiologista e palestrante, Luiz Bezerra Neto, explica que o Curso vem sendo realizado de maneira continuada em todo o Piauí. “Viajamos regulamente aos munícipios do Estado com o Curso. Piracuruca é um ponto estratégico para que se faça treinamento, porque é uma região que abrange muitos outros munícipios em volta”, pontua.
O Conselho já percorreu vários munícipios do Sul do Estado e Região Central com o Curso, que agora está no Norte do Estado com início em Piracuruca.
O presidente da Associação Médica Brasileira Seccional Piauí (AMB-PI), Elisiário Cardoso Junior, finaliza enfatizando que “é um motivo de grande alegria estar em Piracuruca com a oportunidade de compartilhar conhecimentos. Nós da AMB nos sentimos honrados em estar junto com o CRM nesse trabalho de educação médica continuada”.
Fonte: ASCOM