Últimas

AO VIVO | APOIE

Correios encerram greve e retornam a atividades nesta terça-feira

terça-feira, 9 de maio de 2017
Os trabalhadores dos Correios do Piauí decidiram encerrar na noite desta segunda-feira (08/05) a greve em todo o Estado que já durava por 10 dias. A decisão de recuar no movimento se deu devido à perda de força da greve em âmbito nacional, com a volta aos trabalhos de sindicatos em outros Estado do Brasil. A informação é o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Piauí, José Rodrigues.

“Nós não teríamos como ir contra um movimento nacional e manter nossas atividades paradas, sendo que em todo o restante do país nossos companheiros voltavam ao serviço. O movimento aqui perderia muita força e nós não teríamos mais condições de negociações”, explica José Rodrigues. Ele acrescenta ainda que são 36 sindicatos em todo o Brasil, 33 dos quais aderiram ao movimento e agora estão recuando; e que não houve nenhuma negociação definitiva da categoria com ECT (Empresa de Correios e Telégrafos).

Entre as reivindicações da categoria estão: a garantia do funcionamento dos Correios sem demissões de funcionários, suspensão da decisão de fechamento de agências dos Correios, suspensão das novas implantações de medidas operacionais como a distribuição domiciliária alternada, garantia de férias dos trabalhadores em 2017, entre outros fatores.

Diante do fim da greve, a partir de amanhã os serviços de recebimento e entrega de encomendas voltam ao normal em todas as agências do Piauí.

Fonte: www.portalodia.com