Últimas

AO VIVO | APOIE

Encontro de Literatura de Piracuruca acontece na próxima segunda (08)

quarta-feira, 3 de maio de 2017
Acontece na próxima segunda-feira (8), o Encontro de Literatura de Piracuruca. Com o objetivo de homenagear os escritores locais e incentivar a produção literária de novos autores, o evento, promovido pela Prefeitura, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Secretaria de Educação, acontecerá na Casa Bela Eventos, a partir de 18h.

Com o tema “Expressões Literárias Inspirando Novos Traços, Eternizando Correntes Históricas”, o Encontro busca reunir escritores amadores, profissionais, interessados e toda a população para debater temas ligados à literatura piracuruquense.

“Queremos alcançar todos os escritores de nossa cidade e contemplar todos as correntes e tendências literárias, valorizar os escritores que já têm obras publicadas e aqueles que, anonimamente, escrevem histórias, poesias, poemas e todo tipo de produção literária sobre nossa cidade. Além disso, estamos preparando uma homenagem especial para os autores de renome que já faleceram e, também, os que ainda estão produzindo. É um modo de valorizar e resgatar a memória desse legado tão valioso para a nossa cultura”, explica Fernando César, secretário municipal de Cultura.

Entre as atrações, o evento ainda realizará o concurso de produção livre com o objetivo dar visibilidade para os novos autores do município. As obras selecionadas serão expostas e integrarão uma coletânea. Outra atração programada é um concurso de fotografias com imagens que retratam o cenário do povo e do cotidiano de Piracuruca.

Fonte: ASCOM